Depois de quatro anos fechado, em obras de revitalização, o Balneário do Parque das Águas de Caxambu, no Sul de Minas, finalmente reabriu as portas aos turistas. No entanto, os serviços oferecidos ainda estão precários.
“Já disponibilizamos banhos hidroterápicos, massagens e alguns serviços de estética. A piscina e duchas também estão em atividade”, diz Giselen Maciel, assessora administrativa do Balneário. Neste fim de semana, o balneário estará aberto aos clientes, garante ela, e alguns dos serviços começam a ser oferecidos. “Nossos funcionários ainda estão se ajustando ao ambiente e as pessoas estão aos poucos se aproximando. Mas vamos acelerar este ritmo nos próximos dias”, acrescenta.
Somente a piscina coletiva de hidromassagem com águas sulfurosas, que fica no interior do Balneário, comporta até 32 pessoas ao mesmo tempo e tem, inclusive, rampa para o acesso de cadeirantes.
As nove banheiras existentes no espaço são abastecidas com água das fontes Mayirink e Venâncio, que contêm propriedades indicadas ao tratamento da pele e ajudam a combater o estresse e a promover o relaxamento.
A expectativa era de que o Balneário estivesse em pleno funcionamento no mês de julho, período de férias escolares em que o turismo na Estância Hidromineral tem um fluxo maior. No entanto, segundo Giselen Maciel, problemas técnicos e ajustes que precisaram ser feitos no local ao longo do mês atrasaram o início das atividades.
O Balneário oferece amplo cardápio de massagens.