Gerson Kaestner exibe o maior dourado pego no dia. |
A pesca oceânica é a mais nova opção de lazer para turistas em Balneário Camboriú, indicada tanto para os mais experientes no esporte quanto para o público que deseja dar os primeiros passos no mundo da pescaria. O município, no litoral norte de Santa Catarina, passa a desenvolver o turismo de pesca oceânica e, com isso, a incrementar ainda mais o turismo na cidade. Também faz parte desse crescimento o aumento no número de adeptos aos esportes náuticos, pessoas que possuem jet-skis, lanchas ou iates.
De acordo com Gerson Kaestner, proprietário do barco turístico de pesca oceânica Costa Esmeralda, essa nova modalidade de turismo proporciona uma aventura inesquecível, a mais de dezesseis quilômetros mar adentro. "Durante a pesca, o turista se diverte e luta para retirar do mar peixes de mais de cinqüenta quilos", revela Gerson.
Várias espécies de peixes são encontradas no litoral catarinense, como o dourado. Este peixe é considerado um dos mais "esportivos", em razão da dificuldade de serem pescados. O dourado tenta sair da água em saltos espetaculares, método que usa para escapar.
Para os pescadores de primeira viagem e para aqueles que procuram melhorar seu desempenho, os profissionais da pesca, conhecidos como "guias de pesca", podem ajudar. O conhecimento deles é fundamental no comando dos barcos que praticam o turismo de pesca oceânica. A generosidade e integração dos nativos aos turistas proporcionam grandes pescarias.
O turismo em Balneário Camboriú é a grande força econômica do município. A infra-estrutura hoteleira local dispõe de vinte mil leitos espalhados por 110 hotéis e pousadas. Localizada a noventa quilômetros de Florianópolis, capital do estado, e a dezesseis quilômetros do Aeroporto Internacional de Navegantes, Balneário Camboriú é considerada a capital catarinense do turismo.
Mais informações: (47) 367-8122, 9991-9448 (Gerson Kaestner) e www.camboriu.sc.gov.br.