Para quem não comprou os ingressos para o Rock in Rio, e mesmo assim quer curtir a vida adoidado, uma boa pedida é aproveitar a vida noturna na Itália. O país é um dos mais festeiros da Europa e tem até uma programação especial para turistas que procuram diversão.
Em Milão, por exemplo, o visitante poderá vibrar com o melhor das discotecas, bares e o famoso “happy hour”, que por um preço fixo, proporciona ao cliente acesso livre a bebidas e petiscos.
Outro destaque da cidade é Just Cavalli Café. Um espaço criado pelo estilista toscano Roberto Cavalli e, atualmente, é o ponto de encontro da high society local e muito frequentado por turistas de todo o mundo. O espaço, especialmente na pista, que tem traços sofisticados e assentos confortáveis, muda de layout uma vez por ano. O local se torna ainda mais convidativo por manter, em suas proximidades, um belo jardim de flores ao ar livre com sofás e velas, que complementam o requinte do ambiente.
Outro espaço interessante é o Bobadilla, conhecido como “Uma balada para todos”. Proposta cumprida desde sua inauguração, em 1972. Moderno e funcional, o bar é um espaço milanês elegante e inovador que acompanha as tendências, sem perder a sua identidade ao longo dos tempos. Mais que uma simples casa noturna, é um ótimo lugar para apreciar sessões de jazz com artistas de renome mundial. O clube é considerado o primeiro a introduzir o conceito gourmet e balada em um único ambiente.
Mas o local mais charmoso de Milão é o 11 Clubroom. Ambiente decorado com muito bom gosto, foi projetado para trazer de volta a sensação de estar em um salão de beleza aristocrata, com poltronas luxuosas e detalhes vintage. Durante o dia, eventos empresariais são realizados, contudo, à noite, o espaço se transforma. As grandes janelas com vistas incríveis e os lustres majestosos tornam o clima cada vez mais requintado. Ricos e famosos são vistos com frequência nesta balada.
Para os amantes do rock, a sugestão é o Clube Rockisland, que tem a melhor música e cervejas do mundo todo. Em Rimini, o clube é dedicado aos roqueiros de plantão que curtem músicas e deliciosas bebidas -quase todas as noites há música ao vivo com cantores de renome internacional. Além disso, foi criado um espaço gourmet especializado em frutos do mar para tornar a casa ainda mais alternativa. Esbanjando diversidade, o local reúne jovens locais e turistas que estão à procura de uma noite um pouco diferente dos grandes centros da Itália.
Outro local frequentado pela juventude italiana é o Pascia. Um verdadeiro ponto de encontro, que se tornou uma das baladas mais populares de Riccione. A seleção das músicas acompanha as tendências internacionais e, no verão, a casa cria o conceito de noite temática, com o objetivo de proporcionar experiências inesquecíveis na temporada tão esperada. Quem já foi, confirma: “sem dúvida, este é um dos melhores clubes da província de Rimini”.
Mas para aqueles que mesmo longe do Brasil não conseguem deixar de lado o swing brasileiro, a sugestão é o Terrasamba, que faz a festa de turistas do mundo todo, em um cantinho Brazuca, do outro lado do oceano.