A Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta) dará início, no ano que vem, a campanha de conscientização sobre a necessidade de qualidade e segurança no segmento. Será também o ano no qual as primeiras empresas de turismo de aventura irão operar com um certificado de segurança emitido por organismos creditados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Além disso, também será realizado um seminário internacional, em novembro.
O segmento turismo de aventura é um dos que mais vêm ganhando destaque na economia mundial, e, em conseqüência, atraindo atenções das demandas nacional e internacional. De acordo com a coordenadora de comunicação da Abeta, Marianne Costa, hoje no Brasil já existem 140 empresas de turismo de aventura associadas à entidade. Resultado considerado por ela excelente, já que o trabalho de organização do segmento teve início há só dois anos. ?Queremos ampliar ainda mais nosso trabalho, e transformar o Brasil em um destino de turismo de aventura e de ecoturismo de classe mundial, sustentado por uma rede de empresas com excelência de serviços. Nossa meta é fazer com que essa atividade seja econômica, social e ambientalmente viável?, disse.
