Em Pucón, o turista pode escalar e fazer rapel no Vulcão Villarrica, principal cartão – postal da cidade.

As estações de inverno da América do Sul já estão funcionando a todo o vapor. Em Ushuaia, na Argentina, e em Pucón, no Chile, é possível viver emoções e testar limites em meio a belas paisagens e uma grande variedade de atividades. Hotéis com excelência de serviços, trilhas e guias especializados são apenas alguns dos atrativos locais.

continua após a publicidade

Aos pés dos Andes, quem optar por uma visita a Ushuaia, terá a oportunidade de conhecer um lugar quase polar. A Cidade do Fim do Mundo situa-se em uma ilha do sul da Argentina, na fronteira com o Chile. O cenário deslumbra pelos fiordes – iguaizinhos aos da Noruega -, icebergs e ilhas repletas de gaivotas e pingüins. Também é possível desfrutar do complexo de esqui Cerro Puerto, reconhecido mundialmente.

Embarcando em Buenos Aires, a aventura tem dez dias de duração. O tour inclui visita ao Parque Nacional Terra do Fogo, onde os aventureiros avistam lagos encantadores e bosques nativos. O roteiro neve e fogo é um dos mais concorridos. Lá, os turistas fazem ainda um passeio noturno em trenós puxados por cães huskies e caminham usando raquetes de neve com esquis. Há ainda a Expedição em Snowmobile, que é um tour pelos Lagos Fagnano e Escondido. Para finalizar em grande estilo, dois dias no Cerro Castor, estação de inverno com ski lift, equipamento para locação e traslado incluso.

Estação mais austral da Terra,
Cerro Castor tem uma longa temporada de esqui.

Para uma temporada mais curta, existe um pacote de cinco dias para Pucón, no Chile. Os dias são livres e cada um pode montar sua própria programação. A região está na lista das estações de inverno mais famosas do mundo. Como centro dos esportes radicais, oferece até rapel no Vulcão Villarrica – ainda em atividade. Os que se arriscam têm uma bela visão dos lagos chilenos. Esqui e snowboard também fazem parte das atrações. Além dos esportes de neve, os turistas podem praticar rafting, mountain bike e trekking.

O pacote

continua após a publicidade

A viagem a Ushuaia é de dez dias e inclui passagens aéreas pela Aerolineas Argentinas, traslados e hospedagem em hotel de categoria turística, com café da manhã. O preço por pessoa, em apartamento duplo, é a partir de US$ 1.340. Já o pacote para Pucón é de cinco dias de viagem, incluindo passagens aéreas pela LAN, traslados e hospedagem em hotel de primeira categoria, com café da manhã. O preço por pessoa, em apartamento duplo, é a partir de US$ 837. As saídas são diárias até 17 de julho. Mais informações: (11) 3214-4949 ou consulte seu agente de viagens.