Aracaju já se encontrava estabilizada nos anos 70, foi uma das primeiras capitais brasileiras a ser planejada. Cidade de porte médio, sem problemas de segurança nem infra-estrutura, boa densidade demográfica, belas praias, cidade caprichosa, vaidosa e acima de tudo, ousada, um povo simpático e de bem com a vida.
Mesmo com jeito de cidade pequena, Aracaju tem atraído cada vez mais turistas por agregar todas as alternativas de uma grande capital, com um diferencial: o alto padrão de qualidade de vida, a segurança, a excelente infraestrutura e o baixo índice de violência, sempre citado pelas famílias que aqui desembarcam. É por tudo isso que a cidade tem se destacado nacionalmente como uma excelente opção para o turismo familiar.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Sergipe, Manoel Lisboa, avalia que Aracaju é o portão de entrada do Estado de Sergipe, pois é o local onde se concentra os melhores hotéis, opções de bares e restaurantes, além de um grande número de praias, fato que contribui para o desenvolvimento do turismo, principalmente familiar.