Destinos de águas termais estão entre os prediletos pela terceira idade. continua após a publicidade |
O programa Viaja Mais Melhor Idade, do governo federal, tem partidas também do Paraná, além de outros onze estados brasileiros.
Com a intenção de reduzir a sazonalidade nos destinos, o programa, apresentado no Salão de Turismo da Abav-PR pelo gerente geral Enzo Arns, incentiva as pessoas com mais de 60 anos a viajar nos períodos de baixa temporada, optando por roteiros especialmente formatados para elas e usufruindo de preços mais baixos de hotéis, passagens e serviços locais. São cerca de 500 diferentes pacotes turísticos. Segundo Enzo, o Brasil tem cerca de 15 milhões de idosos, dos quais 9 milhões ganham uma renda mensal de dois salários mínimos. Os aposentados e pensionistas também podem usufruir de crédito consignado.
Já as agências de turismo recebem um comissionamento de 12% por pacote vendido, número superior à média do mercado atual. Dentre os destinos preferidos pelos idosos no ano passado, Caldas Novas (GO) e a Serra Gaúcha (RS) ocupam as primeiras colocações pois oferecem boa estrutura e opções de lazer diferenciadas. A meta para este ano é vender mais de 500 mil pacotes. Mais informações sobre o programa: www.vaibrasil.com.br ou 0800-770-7202.