Até 2009, cerca de 70 mil novos postos de trabalho serão abertos na cidade de Montreal.

Conhecido por sua qualidade de vida e pelo alto nível de suas instituições de ensino, o Quebec é um dos destaques da Feira Oficial de Educação do Canadá, a EduCanadá 2007, que percorre as cidades de Curitiba, São Paulo, Salvador e Recife no próximo mês. Localizado na parte francesa do Canadá, o Quebec tem 7,5 milhões de habitantes (80% dos quais descendentes de franceses) e representa a maior província do país. Embora o idioma materno seja o francês, o inglês é bastante utilizado, o que torna ainda mais interessante uma temporada de estudos e aperfeiçoamento nessa região.

continua após a publicidade

O estudante ou o profissional que escolhe o Quebec para aumentar sua bagagem cultural pratica o inglês e o francês tanto nos estudos como nas atividades do dia-a-dia. Outra vantagem é a política de incentivo à imigração, que visa a suprir o mercado interno de mão-de-obra e garantir seu crescimento econômico. Até o ano de 2009, mais de 250 mil novos postos de trabalho serão abertos, dos quais 70 mil em Montreal. Por meio de um processo ágil, é possível imigrar para a província canadense com um visto de residência permanente, que permite ao brasileiro morar e trabalhar legalmente.

Entre as boas instituições do Quebec presentes na EduCanadá 2007 estão a Université de Montréal, que ministra mais de 270 cursos de graduação e 220 de mestrado, além de doutorados, nas mais diversas áreas do saber, como Direito, Engenharia, Psicologia, Literatura -; a high school pública Lester B. Pearson e a renomada high school particular St. George?s School of Montreal. O visitante também encontrará opções de escolas de idiomas, como a International Language School – YMCA, localizada em Montreal, que oferece cursos de inglês e francês.

Serviço

continua após a publicidade

A EduCanadá acontece em Curitiba, dia 18 de setembro, das 16h às 21h, no Estação Embratel Convention Center, na Avenida Sete de Setembro, 2775. A entrada é franca. Mais informações: www.studycanada.ca/brazil/brasil-educanada.htm.