DZT |
A Oktoberfest atrai seis milhões de pessoas à capital bávara. |
A cidade de Munique, na Alemanha, comemora 850 anos com o tema ?Construindo pontes?, que estabelece uma conexão direta do hoje com a história de Munique. Fundada em 14 de junho de 1158 pelo duque
Henrique, o Leão, a capital da Baviera foi um importante pólo comercial e hoje, cosmopolita, tem 1,3 milhão de habitantes e recebe mais de quatro milhões de turistas por ano, dos quais 47% estrangeiros. Pelo seu moderníssimo aeroporto, o sétimo maior da Europa, transitam 34 milhões de passageiros anualmente. Nos dias de Oktoberfest, seis milhões de pessoas visitam a cidade.
Até o fim deste ano, diversos eventos estão programados para celebrar o 850.º aniversário de Munique. Museus, teatros, sala de concertos, praças e feiras ganharam uma atenção extra e os turistas já podem fazer a festa. O primeiro deles é o Festival de Fundação de Munique, nos dias 14 e 15 de junho. Apresentações e aulas de danças folclóricas também estão programadas, com grupos da região do Isargau, totalizando cerca de 10 mil participantes, desfilando pelas ruas.
Para o público infantil, todo um universo medieval será especialmente reconstituído para o encantamento dos pequenos. E como não poderia deixar de ser, um farto festival gastronômico tomará conta de Munique, oferecendo aos participantes o melhor das culinárias bávara e internacional.
Em julho, nos dias 19 e 20, será a vez Old Town Ring Road Festival, quando o centro histórico de Munique se tornará um grande teatro ao ar livre, com inúmeras apresentações de dança, peças e show musicais. No mês seguinte, de 1 a 3 de agosto, o Isar Bridge Festival deixará as pontes históricas especialmente iluminadas. Nesses dias estão programados concertos ao ar livre e sobre as pontes, com inusitadas projeções a laser nas águas do rio Isar.
Para obter mais informações, acesse www.munich-tourist.de e www.visitealemanha.com.