Ir ao Peru sem conhecer Cuzco e Machu Picchu é como ir a Foz do Iguaçu e não conhecer as cataratas. Porém, o país não tem só a Cidade Perdida dos Incas como único atrativo. Uma visita ou até mesmo estada em plena selva amazônica podem incrementar em muito a viagem ao Peru. A região abriga mais de quinhentas espécies de aves, centenas de diferentes borboletas, macacos, tartarugas e araras que podem ser observadas em um safári fotográfico ou em um passeio em barco a remo.
Isso é o que propõe um pacote turístico oferecido pela operadora Scan-Suisse, com extensão a Cuzco e Machu Picchu. Lima é a porta de entrada no país de onde parte o vôo para Puerto Maldonado; de lá, em barco a motor, navegação pelo Rio Madre de Diós. A hospedagem é em lodges na floresta.
Depois de três dias, a viagem segue em avião para Cuzco, considerada a capital arqueológica das Américas, onde estão programadas visitas ao centro cerimonial de Quenko, à fortaleza Puka Pukara, ao banho do Inca Tambochamay e à impressionante fortaleza de Sacsayhuaman.
O Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu, a misteriosa cidadela dos incas e também meca dos esotéricos, serão visitados antes da etapa final da viagem. O percurso de Cuzco a Puno, às margens do Lago Titicaca, com suas ilhas flutuantes onde vivem os uros, índios nativos da região, uma das mais belas do país, encerra o roteiro.
A viagem tem início em 21 de março, em São Paulo, com retorno dia 29. Inclui vôos internacionais e internos, oito refeições, acomodação com café da manhã em hotéis 4 estrelas, passeios descritos, cruzeiro no Lago Titicaca e city tours. O preço por pessoa é US$ 2.364 em acomodação dupla.
A Scan-Suisse atende pelo telefone (11) 5531-7100. Consulte seu agente de viagens.