A área lindeira deverá ser transformada em uma Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN) e em parque ecológico. |
O Grupo LN, do qual fazem parte as construtoras LN e Portofino, sediado em Curitiba, vai investir no Estado do Amazonas. Em parceria com a CMMC e a Hilton Hotels Corporation, o grupo vai construir no município de Novo Airão mais uma unidade sob a bandeira Hilton: o Hilton Amazon Eco Lodge, seguindo a linha do ecoturismo e da preservação do meio ambiente.
O projeto já está em fase adiantada de desenvolvimento. O complexo hoteleiro que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2008 terá 196 apartamentos e áreas sociais como lobby, restaurante, biblioteca, sala de primeiros socorros, piscina, além de um heliponto e de uma capela.
O grupo LN vai manter uma grande reserva natural e investir em estações de tratamento de água, esgoto e lixo. O custo total do projeto, que será bancado em 90% pelo Grupo LN e em 10% pela CMMC Empreendimentos e Participações Ltda, idealizadora do hotel, está estimado em R$ 45 milhões e conta com o apoio financeiro do Banco da Amazônia S.A. ?A nossa expectativa é de que já a partir do terceiro ano de operação tenhamos uma média de ocupação de 56%, com diárias de US$ 185?, diz Luis Napoleão Filho, diretor do grupo LN.
Novo Airão é conhecido como o município ecológico do Amazonas – tem preservada 85% de sua área de 37 mil quilômetros quadrados. É lá que estão maravilhas como o Parque Nacional do Jaú; o Arquipélago das Anavilhanas; a Reserva Indígena Waimiri-Atroari e o Parque Estadual do Rio Negro.