A Alemanha quer continuar atraindo turistas por sua arte e cultura. O Centro de Turismo Alemão (DZT), sob o tema Palácios, parques e jardins, dá continuidade, no ano que vem, à sua ofensiva cultural em suas ações de marketing mundial com a campanha Alemanha, país da arte e da cultura.

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Em 2008, o Centro de Turismo Alemão se concentra nos monumentos históricos que mantêm viva a história da Alemanha, assim como o legado da arquitetura e do paisagismo, fazendo uma aliança entre natureza e cultura. ?O objetivo do tema deste ano é posicionar a Alemanha internacionalmente como destino de viagens culturais e de bem-estar, com as visitas a palácios, parques e jardins?, diz Adriana Martins, diretora do Centro de Turismo Alemão.

Tanto os palácios, parques e jardins, situados nas cidades, quanto os que estão em locais rodeados por natureza são os destinos preferidos de 20 milhões de pessoas que visitam a Alemanha a cada ano. Somente o Jardim Inglês de Munique recebe três milhões de visitas ao ano, e o Palácio de Newschwanstein recebe 1,3 milhão.

Construções de todas as épocas de arquitetura alemã não passam despercebidas ao visitante, desde ostentosos edifícios barrocos e palácios que refletem a influência oriental até as pequenas casas classicistas.

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São muitos os jardins da Alemanha que convidam a um tranqüilo passeio entre mares de flores e canteiros que são verdadeiras obras de arte. Como exemplo, o Palácio do Belvedere, em Weimar, ou a Ilha das Flores de Mainau, famosa em todo o mundo. Os palácios não somente abrigam museus e pinacotecas, como também são cenários para festivais, peças de teatro e concertos. Exemplo disso são alguns eventos realizados em locais considerados patrimônios históricos pela Unesco, como o Festival de Mozart, que irá acontecer de 30 de maio a 29 de junho de 2008, nos jardins do castelo Residência de Wurzburg.