Arquivo
Para Azevedo, o Proagência vai indicar novos rumos.

Com a meta de mostrar caminhos para que as agências de turismo tornem-se cada vez mais competitivas e totalmente adaptadas ao mercado mutável e exigente dos dias de hoje, o Programa Proagência, iniciativa da Abav Nacional e do Sebrae Nacional, continua suas ações amanhã, dia 17, no Paraná. A meta do programa é aumentar rapidamente a competitividade e os negócios das agências de viagens e promover a atualização e reciclagem dessas empresas, conforme ditam as tendências atuais do mercado de turismo. ?O Proagência vai ajudar os gestores das agências de viagens a repensarem os seus focos de atuação, mostrando que existem novos caminhos e rumos?, diz Antonio Azevedo, presidente da Abav-PR e diretor do Proagência.

continua após a publicidade

O programa deve abranger todas as 27 capitais em sua primeira fase até o final do mês que vem, capacitando aproximadamente 800 líderes de agências de viagens do País. O Proagência é composto de três etapas: Fórum de Gestão para os gestores de agências de viagens; Melhoria de Processos (ferramentas de ensino a distância – e-learning, que terá início dia 1.º de junho) e a terceira e última etapa do projeto será o momento em que os empresários capacitados receberão consultoria das unidades estaduais do Sebrae, que vão colaborar para que o gestor aplique os conhecimentos adquiridos em sua agência de viagens.

Serviço:

Para participar do treinamento do Proagência, associados da Abav pagam R$ 30, e não-associados, R$ 120. Informações estão disponíveis no site www.abav.com.br. No Paraná, as inscrições devem ser feitas no escritório da Abav-PR, situado na Travessa Nestor de Castro, 247, 1.º andar. Informações: (41) 3223-3411.

continua após a publicidade