Divulgação
Os parques da Disney são a grande alavanca do turismo nos Estados Unidos no meio do ano.

Você sabia que para alugar um carro na Flórida é preciso ter, no mínimo, 25 anos, portar cartão de crédito internacional e bilhete aéreo com data de retorno marcada para o país de origem? Com foco na alta temporada da Flórida (EUA), que acontece em julho, agentes de viagem do Paraná estão sendo treinados para ter em mãos esse tipo de informação prática e, conseqüentemente, vender melhor o destino número 1 norte-americano no meio do ano.

continua após a publicidade

A novidade, oferecida pela CVC Turismo, é que o treinamento é feito a distância, com a ajuda de um CD que está sendo distribuído aos agentes parceiros da operadora em todo o Brasil. A iniciativa faz parte da Universidade Corporativa CVC.

Sob a forma de vídeo, são apresentados o destino Flórida, suas principais atrações Disney World, Orlando, Miami, Tampa, além de informações sobre hotéis, locação de carro, roupas adequadas para cada estação, sugestão de valores a serem levados, uso do telefone nos Estados Unidos, entre outras.

O representante da CVC em Curitiba, Ricardo Luz, diz que a iniciativa, inédita, visa fortalecer o canal de distribuição da operadora (agente de viagem) com informações atualizadas, a fim de prestar um serviço mais completo ao cliente. ?Geralmente, os agentes não têm informações técnicas, detalhadas, só informam sobre hotéis e pacotes?, comenta.

continua após a publicidade

O destino Flórida é visto pela CVC como um tema pontual, não só pela alta temporada que se aproxima, mas também pela vantagem do dólar baixo. ?Estamos muito otimistas com o setor, que está crescendo a cada ano e a baixa cotação do dólar fortalece também o mercado internacional?, diz Ricardo Luz.

A CVC espera um aumento de 100% no volume de turistas a serem levados para a Flórida em julho deste ano. ?Fretamos 20 aeronaves da TAM, para transportar treze mil pessoas; só do Paraná, 900 devem ir para a Flórida com a gente?, informa.

continua após a publicidade

A CVC tem uma rede de distribuição que soma cerca de sete mil agências de viagens em todo o Brasil. No Paraná, são aproximadamente 450. Além da Flórida, Buenos Aires (Argentina) é tema do treinamento a distância, que também já está sendo distribuído aos agentes. A intenção é que os setecentos destinos vendidos pela CVC sejam disponibilizados em CD em forma de curso a distância.