Apesar das cicatrizes do passado e dos desafios do futuro, a África do Sul é a nação mais desenvolvida do continente africano. Com a nova fase pós-apartheid, o país revelou uma sociedade otimista e corajosa, o que colaborou para que os viajantes estrangeiros voltassem a se animar com as oportunidades turísticas do país.
Escolhida recentemente como a sede da Copa do Mundo de 2010, é conhecida não somente pelos tradicionais safáris, mas também pela culinária exótica, produção de vinhos e construções históricas, influenciadas pelos colonizadores europeus. O país é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. No encontro desses está localizado o Cabo da Boa Esperança, ponto estratégico das rotas comerciais européias para o Oriente, descoberto no século XV pelo navegador português Bartolomeu Dias.
Pacote
Para quem quer aproveitar as férias de julho conhecendo um dos lugares mais belos do planeta, a operadora Best Destinations oferece um pacote que inclui a Cidade do Cabo (Cape Town), Sun City, Johannesburgo e Pretória. A viagem é de oito dias, com saídas previstas para 10 e 24 de julho. O pacote inclui café da manhã, acompanhamento de guia brasileiro especializado (para grupo mínimo de vinte pessoas), assessoria de guias locais falando português e seguro-viagem. Na programação, há possibilidade de extensões para as reservas animais de Pilanesberg ou do Kruger Park.
O preço por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, é US$ 1.863. Para ingressar no país, é necessário tomar vacina contra a febre amarela. Mais informações podem ser obtidas com a Orion Turismo, representante da Best Destinations no Paraná, pelo telefone (41) 225-3001 ou no site www.orion.tur.br.