O grupo francês Accor inaugurou, na última terça-feira, o Mercure Apartments Curitiba Batel, tendo como tema a capital, retratada por artistas paranaenses. Localizado na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.177, o empreendimento ocupa a estrutura do flat Parthenon, outra marca do grupo Accor. A mudança de bandeira se deve a três motivos: perfil dos clientes do antigo Parthenon; atributos, instalações e localização do hotel; e expansão da marca no Brasil.
Tendo como base o público do Parthenon, o diretor de operações da Accor Hotels, Orlando de Souza, comenta que de 40% a 60% dos hóspedes do Mercure Curitiba são estrangeiros que já conhecem a marca em outros países, por isso, a importância da mudança de bandeira. O hotel tem 147 apartamentos, todos equipados para funcionamento de notebooks e com aparelho de DVD. Nas áreas de lazer e serviço, o hotel tem business center com internet de banda larga, piscina, quadra de squash; salas de eventos, de musculação, de sinuca; churrasqueiras e um health club com saunas e jacuzzi.
O grupo francês Accor opera mais de quatro mil hotéis em noventa países. No Brasil, a Rede Accor Hotels, presente há 26 anos no País, administra hoje 116 hotéis e flats. Até 2005, a rede pretende inaugurar mais 68 empreendimentos em todo o mundo.
A Rede Mercure administra 715 hotéis em 45 países. No Brasil, são oito hotéis, dos quais dois estão em Curitiba – além do recém-inaugurado Mercure Apartments Curitiba Batel, há também o Mercure Hotel Curitiba Centro, situado na Rua Emiliano Perneta.
