O presidente da Accor no Brasil, Firmin António, anuncia a criação da Accor Top S/A – fruto da joint-venture entre a Accor no Brasil e o grupo português Top Atlântico – que vai controlar a Accor Tour Operadora de Turismo. Representando um investimento de cerca de R$ 3 milhões, com 60% de participação da Accor no Brasil e 40% da Top Atlântico, a Accor Tour deverá faturar R$ 25 milhões este ano e R$ 50 milhões em 2003. Em cinco anos, a expectativa é chegar aos R$ 500 milhões.

O presidente da Accor no Brasil enfatiza ainda que “nesse período também poderemos adquirir outras operadoras, além de planejarmos um investimento suplementar entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões”.

A Accor Tour colocará seus produtos no mercado por meio das 8 mil agências de viagens existentes no Brasil, já parceiras do Grupo Accor. “Acreditamos que essas agências movimentam cerca de US$ 3 bilhões por ano e estamos iniciando nossas operações com 3,5 mil delas”, diz Bernardo Feldberg, diretor-geral da Accor Top e também da Carlson Wagonlit Travel.

O primeiro produto oferecido pela Accor Tour é um pacote de sete noites de hospedagem, com meia pensão, no Sofitel Sauípe, na Bahia, e vôo especial no Airbus A330 da TAM, cujo preço é 20% inferior ao do mercado. “Esse valor foi possível, entre outros fatores, em razão do fretamento, ainda pouco utilizado nos pacotes nacionais”, diz Feldberg.

Inicialmente, a Accor Tour oferecerá cinco pacotes para o Brasil e quatro para o exterior. “Aos poucos ofereceremos novas programações, levando em conta fatores como a demanda do mercado”, esclarece Ubiratã Marins, gerente-geral da Accor Tour.

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