O distrito de Milho Verde, terra natal da famosa Chica da Silva, está localizado em plena Serra do Espinhaço – considerada reserva mundial da biosfera, à 25 km da sede do município do Serro, à 320 Km de Belo Horizonte e a 32 km de Diamantina. A origem do nome “Milho Verde” ainda é um mistério.
O arraial do Milho Verde surgiu em decorrência das atividades de mineração do ouro desenvolvidas na região do Serro Frio em princípios do século XVIII. Com a descoberta de diamantes, as prospecções alcançaram também a zona do Milho Verde, o que levou a Coroa portuguesa a fazer incidir sobre a população local as mesmas e drásticas normas de fiscalização adotadas para a chamada Demarcação Diamantina.
Os principais atrativos turísticos de Milho Verde são suas cachoeiras e trilhas, que somados ao ar festivo e acolhedor do povoado o conferiram um encanto que atrai a cada dia mais turistas. A proximidade e beleza dos atrativos é ponto forte do distrito, também possui hospedagens com preços e estilos bem variados.
Cachoeira do Piolho: Sua queda de mais de 30 metros faz da Cachoeira do Piolho uma das mais belas e altas cachoeiras de Milho Verde. Para chegar lá o visitante deve ir até a Matriz da Nossa Senhora dos Prazeres, deste ponto é possível avistar uma placa indicando o caminho e a porteira pela qual o deve-se passar rumo à cachoeira.