Faltam alguns dias para o 8º Festival Cururu Siriri de Cuiabá, o maior projeto de revitalização do patrimônio imaterial aplicado pelo governo municipal de Cuiabá. Por ocasião do lançamento do evento, representantes de grupos de cururu e siriri, secretários e coordenadores de cultura de municípios, como de Nossa Senhora do Livramento e Nova Mutum, se mostraram entusiasmados com mais uma edição do Festival, que pretende reunir um público de 20 mil pessoas diariamente.
O público apreciou também uma mostra do que vai ser o 4º Festival Gastronômico, a partir das delicias oferecidas pelas empresas Rosana Pavão Comidas típicas, Sabor do Amor, Buffet Norma Rodrigues, Tortarele, Iamauchi, Pedro pastéis.
Para o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a cultura mato-grossense revela a força da raiz do nosso povo. E é essa força que vai ganhar o tablado do Festival Cururu Siriri nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no bairro Porto.
O espetáculo será conduzido por três grupos reunindo cururueiros de diversas regiões do Estado, 18 grupos de siriri adulto, quatro infantis, um da melhor idade e Quilombola de Mata Cavalo se apresentam na Praça Cururu Siriri, no bairro Porto. A iniciativa abriga também o 4º Festival Gastronômico e a 4ª Feira de Artesanato, coordenados pelo Sebrae-MT.