Faltam apenas quatro dias para Curitiba entrar para a história do MMA. Nesta reta final, a preparação dos lutadores já está afiada para colocar em prática neste sábado, a partir das 19h15, na Arena da Baixada.
Na última semana antes de entrar no octógono, os atletas dão uma ‘segurada’ nos treinamentos e passam a cuidar mais do peso para que na sexta-feira, na hora de subir na balança, tudo esteja dentro dos conformes para a luta do dia seguinte.
“Eu treino muito. Eu quero ter o cinturão e defendê-lo. É o que eu quero e é o que eu vou fazer. Vai ser uma grande luta, mas o Fabrício Werdum ainda não lutou com um cara como eu”, disse o americano Stipe Miocic, o desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC.
“Eu treinei bastante forte e com muita intensidade. Tenho feito uma campanha nos últimos dias, pois o Stipe Miocic vai lutar com 45 mil Werduns na Arena”, destacou o campeão Fabrício Werdum, que realizou a reta final do seu camp na Academia Black Belt, em Curitiba.
Cris Cyborg
Quem também fechou a sua preparação na capital paranaense foi a estreante Cris Cyborg, que debuta no Ultimate justamente em sua terra natal. “Estou me sentindo bem. Estou muito feliz de lutar na minha cidade e pelo carinho de todos os fãs”, ressaltou a lutadora da Chute Boxe.
Após realizar a sua preparação no Rio de Janeiro, o capixaba Ronaldo Jacaré chegou otimista. “O Rogério Camões (preparador físico) mata a gente e nós matamos os adversários”, ressaltou o atleta da X-Gym.
Gás pelo jeito não vai faltar no octógono da Arena da Baixada. Falta pouco. O show promete!