Atlanta (AE) – A Verso Technologies, uma provedora líder de soluções de pacote, anunciou na segunda-feira um teste pago da Solução NetSpective(R) M-Class do filtro Skype da Verso e outras comunicações peer to peer (P2P) com uma transportadora principal da China. O teste será de uma utilização inicial na cidade e faz parte de uma venda do quarto trimestre de 2005, sujeito à aceitação do cliente.
Este teste marca o lançamento da NetSpective M-Class com a tecnologia de filtragem Skype, um primeiro filtro para aplicativos de transportadora deste tipo para operadoras móveis que oferecem otimização de largura de banda e ferramenta de gerenciamento de conteúdo específicas para o setor de transportadora móvel.
?O teste oferece oportunidades significantes para os produtos da Verso no mercado chinês, onde o VoIP é altamente regulamentado e o uso do software Skype foi declarado ilegal?, disse Yves Desmet, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Verso Technologies. ?Os países estão cada vez mais seguindo o direcionamento da China na avaliação dos riscos associados à crescente popularidade das comunicações P2P como a Skype, devido à intensidade das preocupações com a segurança do uso deste meio de comunicação para fins ilegais, o seu impacto na receita das transportadoras e o engarrafamento que as redes estão tendo. Achamos que este é só o início de uma tremenda oportunidade para a Verso?.
?Este teste certamente é mais uma grande etapa para a Verso no mercado chinês, que tem aproximadamente 100 milhões de usuários de internet?, continuou Yves Desmet. ?Além disso, com a proibição da Skype e de outras comunicações P2P, o filtro NetSpective M-Class da Verso oferece para as operadoras de celulares e de cabo a capacidade de limitar bastante o tráfego não autorizado e bloquear os potenciais hackers e vírus que afetam as redes?, acrescentou.