O serviço de microblog Twitter, por meio do próprio site, recebeu uma proposta da empresa uSocial, especializada em marketing e serviços. A uSocial ofereceu ao Twitter 500 mil dólares (aproximadamente 860 mil reais) para colocar um anúncio na página inicial do site por 24 horas.

continua após a publicidade

“Embora 500 mil dólares pareça um investimento muito grande por um banner apenas por um dia, acreditamos que o investimento vale muito a pena”, afirma Leon Hil, executivo-chefe da uSocial.

O Twitter ainda não deu uma resposta à empresa e atualmente não tem propagandas de nenhum tipo. Os criadores do site, entretanto, afirmam considerar a ideia para sustentar o negócio de microblogging. No início da semana, Evan Williams, um dos co-fundadores do site, afirmou que o Twitter tem como objetivo melhorar a qualidade dos seus serviços, e que seria “um erro” mudar o foco do site para lucrar mais.

Ele também afirmou que, no futuro, o site irá cobrar empresas que queiram utilizar o Twitter como ferramenta comercial, mas fez ressalvas. “Faremos a cobrança, mas elas só terão que pagar se oferecermos a elas um produto que valha isso e se o site estiver funcionando bem para eles”, afirma Evans.

continua após a publicidade

A semana foi bem ocupada para o serviço de microblogging, que acabou de assinar acordos com a Microsoft e com o Google para integrar os tweets nos resultados de busca, criando uma visão em tempo real da internet.

Embora a oferta da uSocial seja extravagante, especialistas em tecnologia se mostram céticos em acreditar que o site aceitaria a empresa para debutar em seu espaço publicitário. A uSocial utiliza o Twitter para encontrar posts relacionados a seus clientes, e então oferece aos usuários do site que sigam seus clientes – uma prática considerada como spam e desagradável.

continua após a publicidade

Fonte: Twitter recebe oferta de R$ 860 mil por espaço publicitário