O serviço de microblog Twitter, por meio do próprio site, recebeu uma proposta da empresa uSocial, especializada em marketing e serviços. A uSocial ofereceu ao Twitter 500 mil dólares (aproximadamente 860 mil reais) para colocar um anúncio na página inicial do site por 24 horas.
“Embora 500 mil dólares pareça um investimento muito grande por um banner apenas por um dia, acreditamos que o investimento vale muito a pena”, afirma Leon Hil, executivo-chefe da uSocial.
O Twitter ainda não deu uma resposta à empresa e atualmente não tem propagandas de nenhum tipo. Os criadores do site, entretanto, afirmam considerar a ideia para sustentar o negócio de microblogging. No início da semana, Evan Williams, um dos co-fundadores do site, afirmou que o Twitter tem como objetivo melhorar a qualidade dos seus serviços, e que seria “um erro” mudar o foco do site para lucrar mais.
Ele também afirmou que, no futuro, o site irá cobrar empresas que queiram utilizar o Twitter como ferramenta comercial, mas fez ressalvas. “Faremos a cobrança, mas elas só terão que pagar se oferecermos a elas um produto que valha isso e se o site estiver funcionando bem para eles”, afirma Evans.
A semana foi bem ocupada para o serviço de microblogging, que acabou de assinar acordos com a Microsoft e com o Google para integrar os tweets nos resultados de busca, criando uma visão em tempo real da internet.
Embora a oferta da uSocial seja extravagante, especialistas em tecnologia se mostram céticos em acreditar que o site aceitaria a empresa para debutar em seu espaço publicitário. A uSocial utiliza o Twitter para encontrar posts relacionados a seus clientes, e então oferece aos usuários do site que sigam seus clientes – uma prática considerada como spam e desagradável.
Fonte: Twitter recebe oferta de R$ 860 mil por espaço publicitário