A Associação Brasileira de TV por Assinatura (Abta) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta) anunciam os resultados do Levantamento Setorial – Operadoras do segundo trimestre de 2008. A base total de assinantes de TV paga cresceu 12,7% em relação ao mesmo período de 2007, chegando a 5,5 milhões de domicílios em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 2,1 milhão, número 52% maior que o registrado no segundo trimestre do ano passado.
Ainda de acordo com o Levantamento Setorial – Operadoras, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2,2 bilhões (incluindo o faturamento publicitário), o que significa um incremento de 24% em relação ao mesmo período de 2007. O setor registrou ainda 16 mil empregos, um aumento de 28% em relação ao segundo trimestre do último ano.
“Os números mostram a relevância do setor, que vem crescendo ano a ano. Tal sucesso se deve à capacidade de inovar, de antever oportunidades e de superar obstáculos”, afirma Alexandre Annenberg, presidente executivo da Abta e do Seta.