O Xcelerator possui três componentes: o Email Archive Manager, que provê movimentação inteligente das mensagens do ambiente, liberando espaço, melhorando o desempenho e assegurando sua recuperação; o Email Content Manager, um gerenciador do tempo de vida e do conteúdo das mensagens; e o Email Regulatory Manager, desenvolvido para empresas e indústrias que precisam monitorar caixas de e-mail de acordo com regras internas ou outras políticas pré-determinadas.
Atualmente, 60% das informações críticas de uma empresa, como contratos e relatórios, são arquivadas em programas de correio eletrônico. ?Mais do que uma ferramenta de comunicação, o e-mail tem se transformado em um instrumento de arquivo para o conhecimento e a propriedade intelectual das companhias?, explica José Maria Ferreira, country manager da StorageTek Brasil. ?O volume diário de mensagens em todo o mundo cresce 29% a cada ano, e o tamanho médio das mensagens dobra anualmente, e já chega a 50 KB. Assim, as dificuldades em recuperar informações críticas crescem tanto em complexidade, como em custos, e o maior desafio para os departamentos de TI é saber o que fazer com a quantidade de mensagens trocadas diariamente?, afirma.
O Xcelerator é indicado para empresas que precisam analisar e administrar o tempo de vida das mensagens arquivadas, como as de tecnologia, farmacêuticas e de educação. Organizações que trabalham para o governo federal ou estadual também são indicadas para operar com a nova suíte, pois necessitam arquivar e rastrear e-mails e cumprir regulamentos específicos. A suíte é comercializada no Brasil e pode ser implementada em hardware de outras empresas.
?Além de melhorar o desempenho dos programas Microsoft Exchange e Lotus Domino, o ASM Email Xcelerator diminui o risco de perda, elimina a restrição de tamanho das mensagens e diminui os custos com arquivos?, explica Ferreira. ?A média de tempo para encontrar uma mensagem arquivada ou perdida é de 12 minutos nos Estados Unidos. Com a suíte, os usuários não têm a necessidade de limpar suas caixas de mensagens e podem achar qualquer e-mail em questões de segundos?, completa.
Perfil StorageTek
Com sede em Louisville, no Colorado (EUA), a StorageTek é uma companhia de atuação mundial com faturamento anual superior a US$ 2 bilhões e pertencente à SNIA (Storage Networking Industry Associations). Comercializa soluções de armazenamento de dados, como subsistemas de discos, fitotecas robotizadas, SAN (Storage Area Network), softwares que organizam informações e soluções virtualizadas de armazenamento. Seus produtos são de fácil gerenciamento e permitem que os dados sejam acessados por múltiplos servidores, vários tipos de mídia e redes storage. Além disso, proporcionam aos clientes controle dos recursos digitais, maximizando a produtividade do ambiente de TI para assegurar a continuidade dos negócios da empresa. A StorageTek também atua na área de Serviços Profissionais, realizando consultoria para continuidade dos negócios, implementação de produtos e serviços de infra-estrutura.
A StorageTek Brasil estabeleceu-se em 1994, em São Paulo, e suas soluções de tape automation representam mais de 90% da base instalada do país. Possui filiais em Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Outras informações em www.storagetek.com.br.
continua após a publicidade
continua após a publicidade