Após uma longa espera dos fans de tecnologia, a empresa norte-americana Apple lançou seu mais novo produto: o Apple iPad.
Como um computador de mão parecido com o iPhone, porém maior e em formato de tablet, o dispositivo permite maior produtividade pelo tamanho da tela. Possui amplo acesso a músicas e vídeos, podendo ser conectado à iTunes Store, similar ao telefone da Apple.
Para aqueles que já possuem um iPhone, todas as aplicações já compradas rodarão no iPad de maneira nativa, mas em uma tela menor. Ou as aplicações podem rodar com o dobro do tamanho da tela, mas com os pixels multiplicados, isto é, com a mesma qualidade de imagem da tela pequena.
Gizmodo |
---|
O dispositivo tem suporte a multitoques, assim como o iPhone, isto é, capaz de receber mais de um toque ao mesmo tempo, permitindo uma capacidade maior de interação com o Apple iPad.
Os preços anunciados variam de US$ 499 a 829, dependendo se o modelo possuir 3G, até uma memória de 64GB. A previsão para os produtos nas lojas é de 60 a 90 dias, nos Estados Unidos, também dependendo do modelo.
Steve Jobs, no lançamento do iPad, afirmou que o produto levará a uma revolução na leitura digital de livros, revistas e jornais, com sua tela grande o suficiente para uma experiência confortável.