Softwares oferecem método de aprendizado de matemática

A série Matematrix, softwares que ajudam no aprendizado da matemática em diversos níveis, do Objetivo Multimídia, traz ferramentas que tornam lúdica e divertida a tarefa de aprender os principais conceitos da matemática. Com três programas já disponíveis, Matematrix explora temas do cotidiano, como compras em um supermercado, mesclado a panos de fundo inusitados, como a visita a um outro planeta. Os softwares são indicados para o ensino fundamental e têm seu conteúdo baseado no programa do MEC.

Em Matematrix parte 1, um supermercado é o cenário perfeito para diversos desafios e situações que necessitam do uso da matemática. Neste ambiente, o estudante encontrará diversas aplicações práticas do dia-a-dia, como pagamento e troco, comparação de preços entre diversos produtos e um conteúdo abrangente com situações desafiadoras para qualquer idade. Para ajudar na hora de fazer as contas, na área de rascunho há palitos dourados, números e sinais de adição, subtração, multiplicação e divisão, facilitando a visualização da conta. No mesmo menu, uma tabela ajuda nas multiplicações e divisões.

Matematrix parte 2, explora o planeta Quadrix. Os três estágios de dificuldade se passam numa loja de brinquedos, na lanchonete e no parque de diversões. Além de fazer as operações fundamentais, o usuário é desafiado a fazer divisões em base diferente de dez, graças ao divertido sistema monetário do planeta quadrado.

Em Matematrix parte3, os alunos têm três fases para seguir: fácil, média e difícil. Na primeira, que tem dez etapas, as crianças começam no cenário de uma feira, em que recebem noções de pesquisa. Primeiro, elas escutam a história para depois responderem às perguntas que são propostas. Um zoológico é outro cenário que diverte a garotada, com contas do número de animais e a relação com seus continentes de origem.

Na segunda fase, a situação exige mais atenção do pequeno usuário. O desafio é ajudar uma gerente de loja de roupas no controle do estoque de acordo com as peças vendidas. Já na loja de brinquedo, o exercício é mais complexo e exige também raciocínio. No nível mais avançado, o aluno deve ser um pouco mais cauteloso, já que ele necessitará de matemática e lógica para concluir os exercícios. São 18 etapas que o pequeno usuário deverá percorrer para chegar até o final. Nessa fase, a tarefa é ajudar uma agência de propaganda em uma pesquisa feita com 500 pessoas.

Os desafios também são acompanhados de exercícios, que fazem com que a criança tenha vontade de continuar sua progressão no aprendizado. Nestes tempos, em que as atividades da sala de aula precisam ser complementadas com o apoio da informática, a série Matematrix do Objetivo Multimídia mostra que aprender matemática pode ser prazeroso, estimulante e divertido.

MATEMATRIX I, II e III
CD-ROM Educacional de Matemática
Produtor e Distribuidor: Objetivo Multimídia
Equipamento Mínimo: Pentium 200 MHz, 32 MB RAM, CD-ROM de 4x, placa de som compatível e Windows 98 ou mais recente.
À venda nas livrarias, lojas de informática e hipermercados
Preço sugerido: R$ 19,90 cada
Mais Informações: (11) 3767-5838. Na Internet: www.objetivostore.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo