A Sociedade Rural Brasileira (SRB) anunciou nesta semana a estréia do Portal SRB (www.srb.org.br). A iniciativa vai tratar política e economia para o setor rural numa abordagem clara, concisa e analítica, não se restringindo somente ao plano noticioso. O objetivo é construir uma ferramenta de comunicação dinâmica e de fácil entendimento ao produtor.

“A nossa chegada à Internet coroa todo o esforço de prestação de novos serviços aos nossos colaboradores. A informação é o bem mais precioso do produtor e ao abrirmos mais um novo canal de comunicação, fortalecemos nossa luta por melhores condições para o campo”, diz João de Almeida Sampaio Filho, presidente da SRB.

O editorial do Portal SRB trará uma seleção criteriosa de notas a fim de rapidamente sintonizar o leitor do que é importante e influente para o segmento. ?A idéia é evitar ao máximo a avalanche de informações, que muitas vezes confunde mais do que efetivamente esclarece?, explica o editor do portal, Ronaldo Luiz. 

De acordo com Luiz, notícias exclusivas e em primeira mão serão outros diferenciais do Portal SRB. ?Ao trabalhar jornalisticamente a pauta de assuntos desenvolvida pela organização, o portal poderá se antecipar em relação a outros veículos?, ressalta o editor. ?Mas, o intuito é unir esforços e não observar ninguém como concorrente. A bem da verdade, o Portal SRB também funcionará como fonte para a mídia em geral?, acrescenta.  

A definição dos canais teve como critério contemplar as áreas chave de atuação da entidade. Deste modo, a operação apresenta seções voltadas para questões econômicas, como comércio internacional, mercado interno, passando por outras de temas políticos (reforma agrária, direito à terra), bem como espaços para legislação, crédito, seguros, tecnologia, meio ambiente entre outros tópicos.

Adiante, o projeto inclui a abertura de mais dois sites, um para pecuária, outro para agricultura. Ambos ficarão sob o guarda-chuva do atual. O site dedicado à pecuária será dividido em: pequenos animais, grandes animais, espécies exóticas, silvestres e piscicultura. Já o voltado à agricultura será composto por: culturas permanentes, anuais, ciclo curto e exploração florestal.

Apoio e defesa do setor rural
 
A Sociedade Rural Brasileira (SRB) é a mais representativa e independente organização de apoio e defesa do setor rural. Ao longo de sua trajetória de mais de oitenta anos, a entidade conquistou enorme prestígio e credibilidade junto ao segmento agropecuário, governo, opinião pública e mídia, ao aglutinar forças e atuar de modo contundente, coerente e abalizado a favor dos interesses do campo.
 
Em seu papel permanente de interlocutor de alto nível para as autoridades governamentais, mercados e opinião pública, a SRB tem como principal e mais nobre objetivo lutar pelo bem estar do produtor rural e do cidadão brasileiro em geral.
 
O seu painel de ações capitaliza esforços pelo contínuo lançamento de discussões que acabem por introduzir políticas eficazes para o implemento da produção agrícola e pastoril, bem como para intensificar melhorias na renda do campo por intermédio de um maior abastecimento de produtos agropecuários, utilização da tecnologia e elevação da produtividade, e para o uso responsável dos recursos naturais e da preservação do meio ambiente.
 
A SRB engaja-se também no combate pela redução dos custos de produção, diminuição da carga tributária, oferecimento de crédito fácil e barato e ainda o respeito à propriedade e ao Estado de Direito.
continua após a publicidade

continua após a publicidade