A Microsoft Brasil anunciou a criação de novo programa de licenciamento de software, específico para associações de classe e sindicatos brasileiros. O modelo já está em vigor e traz economia média de 25% no custo de aquisição de software, comparado ao preço regular praticado no mercado. Podem participar qualquer associação e sindicatos regulamentados no país, de setores como financeiro, agropecuário, automotivo, metalúrgico, educativo, médico, entre outros.

A iniciativa brasileira é pioneira entre todos os países nos quais a Microsoft mantém atividades comerciais e poderá ser replicada às outras subsidiárias da empresa. ?Nossa meta é minimizar a exclusão digital, oferecendo condições para que a tecnologia chegue a cada vez mais pessoas. Nesse aspecto, o Brasil mostra-se como um cenário promissor para iniciarmos o modelo?, justifica Edgard Xavier, gerente de novos negócios da Microsoft Brasil.

O programa difere dos contratos de licenciamento por volume, como o Microsoft Open, que oferece descontos variáveis a partir da aquisição de cinco ou mais licenças de software. No caso das associações, o número de licenças necessárias para participar foi reduzido para apenas duas unidades. Os softwares que podem ser adquiridos incluem o sistema operacional Windows XP, o servidor Windows 2000 Server e o pacote de aplicativos Office XP.

Os interessados podem ligar para o telefone de atendimento da Microsoft: (11) 3444-6844 (opção 2 e sub-opção 2). Há ainda o email: atendimento@microsoft.com.br.

CUT fecha primeiro contrato com Microsoft

O primeiro contrato de comercialização de software no modelo foi fechado com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), beneficiando mais de 3,1 mil sindicatos filiados à entidade. A iniciativa também permitirá a capacitação profissional de um maior número de trabalhadores brasileiros, com investimentos diretos da Microsoft na atualização do parque tecnológico dos sete laboratórios de tecnologia coordenados pela CUT.

continua após a publicidade

continua após a publicidade