Sabe aquele seu shampoo com ômega 3, proteína de pérola, pó de ouro e todas aquelas vitaminas descritas na embalagem? Pois é, a verdade é que essas substâncias todas dificilmente são absorvidas pelo cabelo. Isso quer dizer que, na lavagem, elas vão por água abaixo.
O fato é que as moléculas desses produtos são muito grandes para penetrarem no couro cabeludo ou nos fios de cabelo – elas ficam sobre o couro cabeludo até que sejam removidas por uma nova lavagem.
Pense em uma planta. Se você quer que ela cresça saudável você não pode jogar a água em suas folhas, mas sim em suas raízes.
Mas se não conseguimos tratar os nossos cabelos com shampoo o que faremos?
Por sorte um grupo de pesquisadores da Califórnia criou um shampoo melhorado, que têm esferas minúsculas de proteínas e vitaminas. Elas são pequenas o suficiente para penetrar nos folículos do cabelo e do couro cabeludo.
Segundo seus criadores, o Kronos (o tal shampoo maravilhoso) resolve os cinco principais problemas capilares que vemos por aí: falta de volume, cabelo arrepiado, pontas duplas, oleosidade e falta de retenção de tinturas.
O produto ainda não está à venda no Brasil. Resta esperar para ver se ele é tão maravilhoso assim e se, principalmente, seu preço também será muito maior do que o dos outros shampoos.
Fonte: Por que a maioria dos shampoos é um desperdício de dinheiro.