A liderança em toda a América Latina entre as empresas que mais replicaram soluções baseadas em produtos da Intel, levou a paranaense SofHar a receber a premiação do programa Solution Blue Print, desenvolvido pela fabricante mundial de processadores de computador. Criado em meados do ano passado, o programa reúne até o momento 18 ferramentas diversas que devem apresentar entre suas características a facilidade de aplicação na gestão de empresas.
O prêmio foi concedido à solução de e-procurement SmartBuy, da SofHar. “Isso aconteceu porque em dez meses de funcionamento do Blue Print a empresa conseguiu sete replicações de sua ferramenta, número que não foi alcançado por nenhuma outra na América Latina. O campeão geral alcançou 17 replicações no mundo”, explica o gerente de Alianças Estratégicas da Intel, Marcos Fugulin, que completa: “O número pode parecer pequeno mas quando se sabe o montante dos recursos envolvidos ele se torna bem elevado e mostra a confiabilidade da empresa”.
O SmartBuy informatiza o processo de compras tanto de materiais produtivos quanto de não-produtivos, reduzindo custos e prazos de entrega de encomendas. Algumas das empresas que já utilizam a ferramenta obtiveram até 15% de economia nas compras e redução de 15 para apenas um dia no recebimento de produtos. “A solução existe há cerca de cinco anos e está sempre evoluindo num trabalho conjunto entre nossa equipe técnica e os clientes que a adotaram”, explica Luís Mário Luchetta, diretor-geral da SofHar.
Aliás, é por essa experiência no desenvolvimento e implantação de ferramentas baseadas no sistema SmartBuy que a SofHar será um dos destaques do seminário “Uso de e-procurement na gestão estratégica de compras”, a realizar-se na sede da Microsoft, em São Paulo, amanhã e quinta-feira (27/28.ago.2003). Há 17 anos desenvolvendo, integrando e comercializando soluções de tecnologia em informática, a empresa paranaense recebeu da empresa de Bill Gates, no ano passado, as premiações Business Inteligence of the Year e Package Application of the Year ? esta atribuída exatamente à solução Smartbuy, ê tambêm no âmbito da América Latina.