A Microsoft Brasil anunciou a disponibilidade em português da versão de teste (beta) do Office Live Workspace (http://workspace.officelive.com ). A solução gratuita e baseada na web oferece uma extensão ao pacote de produtividade Microsoft Office. As pessoas poderão acessar e compartilhar seus documentos de trabalho com outros usuários online. O Office Live Workspace está entre as primeiras ofertas da companhia na onda de serviços online que formam a visão de software mais serviço.

continua após a publicidade

“Recentemente, anunciamos a venda por R$ 199 do Microsoft Office Home & Student, que possibilita a instalação em até três máquinas no mesmo domicílio. O lançamento do Office Live Workspace em português vem complementar a experiência do consumidor doméstico ou de um pequeno escritório, que pode compartilhar seus documentos de casa, trabalho ou escola via web; acompanhar as versões e comentários; planejar um casamento ou reunião de família; garantindo produtividade em qualquer hora e lugar”, diz Eduardo Campos, gerente-geral da divisão de produtividade e colaboração da Microsoft Brasil.

O software está em uma versão beta e trará novas funcionalidades e recursos de acordo com a avaliação dos usuários. Para Campos, o anúncio do Office Live Workspace representa um avanço importante no objetivo da companhia de levar a experiência do software aos brasileiros. A versão, que já atingiu 1 milhão de usuários em todo o mundo, está disponível em 12 idiomas.

Com o Office Live Workspace, os usuários podem salvar mais de 1000 documentos em um mesmo local. O serviço online para o Microsoft PowerPoint, Excel e Word permite às pessoas facilmente abrir via pacote Office os documentos armazenados no Workspace, modificá-los, atualizá-los e então salvá-los novamente na Web com apenas um clique, de qualquer computador. Também existe a possibilidade de convidar um amigo ou colega de trabalho somente para visualizar e fazer comentários sobre determinados documentos via Internet Explorer. A expectativa da companhia é que o serviço deixe a fase beta em 2009.

continua após a publicidade