A Novadata está iniciando um audacioso plano de ação para expandir sua participação nos editais de concorrência pública e ampliar sua atuação no setor corporativo, em que se destaca o lançamento de uma nova linha de notebooks e computadores PC com monitores de cristal líquido de 21”, em substituição aos modelos tradicionais.
Além do hardware inovador, os novos produtos são comercializados com o software de gerenciamento ND Geren, apresentado em português e caracterizado por total compatibilidade com ambientes de redes wireless Windows e Linux. Esse software, resultado de uma parceria de mais de dois anos com a LANDesk Software Inc., é customizado pela engenharia da Novadata em cima do produto LANDesk Client Manager 6.3 da LANDesk.
Segundo Luis Fábio C. Pinho, gerente de engenharia e tecnologia da Novadata, todo o portfólio de produtos da empresa, que inclui desktops, notebooks, Thin Clients, Servidores e agora os LCD PCs, baseia-se em tecnologia de gerenciamento local e remoto sem fio da LANDesk e opera sob os padrões mundiais wireless IEEE 802.11b e bluetooth.
” E já estamos preparando o lançamento de modelos de Mobilenotes, Desknotes e Tablet PCs com gerenciamento sem fio”, afirma o executivo, acrescentando que esses produtos possuem vários acessórios como sintonizadores de TV, câmeras de vídeo integradas, touch screens, telas de LCD de até 21”, gravadores de DVD e CD (DVD-RW e CD-RW/DVD Combo), fontes de alimentação bi-volt automáticas e estabilizadas, MP3 players, controladores de vídeo de até 256MB, sub-woofers, sistema de refrigeração com ball bearing, roteadores ADSLs integrados e design inovador, compatível com as tecnologias Hyper Threading e Centrino da Intel.
A previsão de volume de negócios da Novadata em 2003 é estimada em R$ 290 milhões, e cerca de 20% desse volume envolverá equipamentos com o software de gerenciamento remoto desenvolvido pela Novadata, certificada LANDesk Expert Solution, sob licença da LANDesk International.