A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e a Business Software Alliance (BSA) estão expandindo a campanha antipirataria para 14 novas cidades. As entidades anunciam que ações de marketing e priorização das investigações devem ser o foco das atividades nos próximos meses. A campanha começou a ser veiculada na terceira semana de julho em Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Uberlândia, Uberaba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru.
Será exibido um filme de TV, de 30 segundos. O comercial, criado pela Agência Grey, busca conscientizar os empresários do risco potencial das empresas que se arriscam no uso irregular de software no Brasil, chamando atenção para a lei vigente e disponibilizando os recursos das entidades como o Telepirata (0800 11 00 39) e o site www.regularize.com.br
Um estudo divulgado pelas associações, em junho passado, mostra que o índice de pirataria de software brasileiro é de 56%. O levantamento realizado pela Price Waterhouse Cooppers revela que se esse índice fosse reduzido para o patamar de 25% o setor deixaria de perder R$ 1,7 bilhão em faturamento e quase 25 mil novos empregos seriam gerados.
De acordo com a Lei de Software (9609/98), quem usa ou vende software pirata pode ser condenado a uma multa de três mil vezes o valor de cada programa pirateado e reclusão de até quatro anos.
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