Nortel otimiza a solução Communications Server

A Nortel anuncia melhorias em seu portfólio de soluções e aplicações VoIP com o mais recente lançamento Communications Server (CS) 1500. A solução, que estará disponível no terceiro trimestre de 2009, conta com novas características que permitirão às operadoras maior eficiência, com facilidades de atualização remota e também novas capacidades para tarifação, operação, administração e manutenção.

Além disso, o CS1500 inclui funcionalidade SIP Business Trunking, que permitem às operadoras cobrir as demandas das pequenas e médias empresas (PME), oferecendo uma conexão de banda larga única para tráfego de voz e dados com PBX. Isto proporciona às PMEs redução de custos ao pagar apenas pela capacidade que necessitam, ao invés de comprar uma demanda fixa. O CS1500 também possibilita às operadoras entregar aplicações IP enabled, tais como mensagem unificada, click to call, serviço com um número único e portais web para usuários finais.

De acordo com Diane Myers, analista da Infonetics Research, “a Nortel tem fortalecido seus produtos VoIP por meio de melhorias importantes em suas soluções. O importante para as operadoras é ter plataformas de alto desempenho, que ofereçam a mesma confiabilidade e funcionalidade que as centrais de comutação TDM tradicionais, assim como a mesma escala para ajustar seus planos para a rede, atuais e futuros”.

O produto também ajuda as operadoras a oferecer funcionalidades VoIP e multimídia, de próxima geração, e que melhoram a experiência de comunicação para os usuários. As melhorias também incluem atualizações de infraestrutura central, auxiliando na redução de custos.

Dentre as novas funcionalidades incluídas no CS1500 estão aplicações como SIP Business Trunking, que disponibiliza conexão IP com PBX; atualizações à distância; Hunt Group Queuing – fila de chamadas para grupo de busca -, que permite aos usuários corporativos responder todas as chamadas importantes. Por exemplo, se as linhas do grupo estão ocupadas, as chamadas recebidas são transferidas para um modo de espera, em uma fila de chamadas, enquanto aguardam atendimento e se conectam assim que a linha é liberada. Já com o Contact Center Interoperability, os clientes que usam a solução Business Communictaion Manager e Communications Server 1000 da Nortel, ficam seguros que o contact center continuará processando as chamadas de forma transparente com o CS1500 e a rede externa. Além disso, o Standard Service Profiles simplifica a tarefa da Operadora em provisionar uma variedade de pacotes de serviços aos usuários residenciais.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna