O MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, acaba de anunciar uma aliança estratégica com a Brightmail, líder em tecnologia anti-spam, para redução da quantidade de spam enviados às contas do MSN Hotmail. Pelo acordo, o MSN disponibilizará aos 110 milhões de usuários mundiais do MSN Hotmail uma experiência de comunicação mais útil, reduzindo significativamente o número de lixo eletrônico que atinge suas contas ? no Brasil são mais de 2,9 milhões de usuários ativos. A expectativa é de que a solução esteja completamente implantada no MSN Hotmail até o final do ano.
A Brightmail implementará a solução Brightmail Solution Suite, que será responsável pela filtragem junto ao gateway de conexão à Internet, para que o spam seja barrado antes de ser disponibilizado na caixa de entrada dos usuários Hotmail. Com a Probe Network, uma coleção de mais de 200 milhões de endereços de email projetados para atrair spam, a tecnologia patenteada da Brightmail identificará e eliminará automaticamente o lixo eletrônico antes que chegue à caixa de entrada dos usuários Hotmail. A solução comprovada da Brightmail oferece proteção superior contra emails indesejados, oferecendo uma tecnologia dinâmica que acompanha constantemente a evolução do spam.
De acordo com dados da Brightmail, cerca de 36% do tráfego na Internet atualmente é composto por spam. O dado significa que mais de um terço das mensagens enviadas e recebidas por internautas em todo o mundo é lixo eletrônico. ?Com a disseminação da eficácia do uso de email como um meio de comunicação, o spam deixou de ser apenas um incômodo, tornando-se um problema de caráter mundial que não atinge apenas usuários de Hotmail, mas usuários de email em geral. E o acordo com a Brightmail ressalta o compromisso do MSN de combater agressivamente este problema e prover aos nossos usuários uma experiência superior?, diz Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do MSN Brasil.
?Brightmail está entusiasmada em trabalhar com o MSN para ajudar a proteger os milhões de usuários do MSN Hotmail contra a enxurrada de spam que ameaça a viabilidade do email como uma ferramenta de comunicação universal?, comenta Enrique Salem, presidente e CEO da Brightmail. ?Esta aliança é um marco na nossa missão de eliminar lixo eletrônico por meio do desenvolvimento e implementação da nossa tecnologia premium anti-spam.?
O MSN (www.msn.com.br), está entre os maiores portais do Brasil, com mais de 44% de penetração na Internet brasileira, de acordo com dados do Ibope Nielsen//Net Ratings referente ao mês de agosto de 2002. O MSN Brasil conta com mais de 10 milhões de usuários únicos, segundo dados internos da empresa, sendo que o MSN Hotmail é o Webmail mais usado, com mais de 2,9 milhões de usuários únicos no mês e o MSN Busca está entre os maiores serviços de busca no país. O MSN Messenger é atualmente o 2º serviço de mensagens instantâneas mais usado no Brasil com mais de 1 milhão de usuários, e o MSN Explorer, seu navegador, já possui mais de 1,5 milhão de downloads.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna