Casos de violência doméstica contra crianças e violência urbana contam agora com um novo aliado: o WebGuardian. Muitas pessoas estão instalando este sistema de monitoramento via web em suas casas, escolas, prédios e centros comerciais. A novidade é que as imagens captadas podem ser vistas de qualquer computador do mundo, pela internet.

Este é um dos produtos que serão lançado pela Clímax Tecnologia na Exposec 2002, feira de segurança que acontece de 5 a 7 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em são Paulo.

“O grande diferencial desse produto é o monitoramento das imagens através de um computador com acesso de banda larga sem a necessidade de instalação de softwares, aplicativos, plug-ins. O WebGuardian pode ser acessado de qualquer multimídia café do planeta”, revela Oscar Ungarelli, diretor da Clímax Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento do produto.

O paisagista Ricardo Vieira Viana e sua esposa, pais de primeira viagem, instalaram o produto. “Com tantos casos sobre violência ficamos preocupados e preferimos ser cautelosos, com os “olhos” do WebGuardian posso ver o meu filho quando quero e também acompanhar o crescimento, os cuidados que a babá tem com ele e assim trabalhar sossegado”.

Site : www.climaxtec.com.br ou www.webguardian.com.br 

continua após a publicidade

continua após a publicidade