A Microsoft Corporation anunciou hoje o início da produção (RTM ? Release to Manufacturing) do Microsoft Office System, conjunto de produtos, servidores e serviços, como as diferentes versões do Microsoft Office 2003 – Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, Visio, FrontPage e Publisher. O sistema, que terá lançamento mundial em 21 de outubro, é resultado de uma das maiores forças-tarefa em desenvolvimento já empreendidas pela Microsoft em toda sua história. Mais de 600 mil cópias do produto foram distribuídas em forma de beta-teste ? somando, aproximadamente, o triplo de participantes de testes beta de qualquer outro produto anterior.

O lançamento do Microsoft Office System representa uma evolução das aplicações de desktop independentes (stand-alone) para um conjunto de ferramentas abrangentes e integradas que viabilizará a melhor conexão entre as pessoas, além de um melhor fluxo de informações e de processos de negócios. O sistema foi desenvolvido para trabalhar com os servidores Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003, Microsoft Exchange Server 2003, Microsoft Office Live Meeting e em três novos programas: o Microsoft Office InfoPath 2003, o Microsoft Office Live Communications Server 2003 e o Microsoft Office OneNote 2003.

Os clientes que começaram a adotar o novo Microsoft Office System ainda na fase preliminar já estão vivenciando um sensível aumento de produtividade pelo melhor acesso às informações e aos recursos de colaboração, aperfeiçoados nesta versão. Com o Microsoft Office System, algumas empresas passaram a experimentar, por exemplo, a implementação de catálogos de produtos em XML (Extensible Markup Language), contendo milhares de folhetos de especificações técnicas de produtos. O InfoPath 2003 e o SharePoint Portal Server 2003 foram testados para converter documentos estáticos em documentos XML. As experiências proporcionaram redução de custos e racionalização de processos de produção, o que gerou mais eficiência e satisfação aos clientes.

Os conhecidos programas do Office associados aos padrões da indústria incorporados ao conjunto ? tais como a linguagem XML ? é uma maneira inédita de as empresas e os profissionais enfrentarem os desafios de suas atividades ligadas à informação, que estão em permanente evolução. ?O início da produção do Microsoft Office System é um marco histórico, não só pelo enorme esforço de desenvolvimento e testes que o antecedeu, mas também pelo fato de possibilitar que os clientes reúnam dados e aspectos operacionais de sua empresa no local exato onde o trabalho é processado: no computador de cada um de seus profissionais,? declarou Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do grupo de produtos voltados a profissionais da informação da Microsoft.

Por meio do Microsoft Office System, as empresas utilizam interfaces familiares para analisar suas informações, acessar aplicações de back-end e aproveitar melhor todas as funcionalidades oferecidas. Além disso, o sistema cria ?clientes inteligentes? que têm a capacidade de utilizar as conhecidas interfaces de software como conexões de front-end para simplificar o uso das complexas aplicações de linhas de negócios que rodam no back-end.

Novas oportunidades aos parceiros

Os parceiros Microsoft, tais como os Solution Providers, as revendas VARs e os integradores de sistemas poderão também atingir benefícios com o novo Microsoft Office System, graças à interface comum de seus produtos e ao suporte à linguagem XML. Com ele, será possível construir novas e interessantes soluções que assegurem aos seus clientes maior acesso a dados, sem abrir mão da grande facilidade de uso inerente à plataforma. O suporte à linguagem XML e a outros padrões da indústria viabilizam uma comunicação transparente entre programas Microsoft Office e aplicações de empresas independentes de software, criando as condições básicas para o processamento de outros dados e Web services, em tempo real, que imprimirão ainda mais valor aos negócios das empresas.

Sobre o Microsoft Office System

O Microsoft Office System é o mais novo conjunto de produtos que permite que mais pessoas utilizem a informação para gerar resultados positivos em seus negócios. Através da integração de uma série de programas, servidores e serviços, alguns já bastante conhecidos pelo público, os usuários poderão se conectar a outras pessoas, empresas, a informações e a processos de negócios, assegurando que estas informações tenham o maior aproveitamento possível. O sistema inclui o Microsoft Office 2003, Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003, Microsoft Office Project e Project Server 2003, Microsoft Exchange Server 2003, Microsoft Office Live Communications Server 2003, Microsoft Office Live Meeting, Microsoft Office FrontPage 2003, Microsoft Office InfoPath 2003, Microsoft Office OneNote 2003, Microsoft Office Publisher 2003 e Microsoft Office Visio 2003.

continua após a publicidade

continua após a publicidade