São Paulo – Para evitar o ataque do vírus MSBlast ao WindowsUpdate, programado para hoje, a Microsoft decidiu movê-lo para outro endereço.
A Microsoft mudou o endereço do WindowsUpDate, site de atualizações de seus softwares, para evitar o ataque do vírus MSBlast, programado para hoje.
Para pegar as últimas correções para falhas do Windows, inclusive a que repara a vulnerabilidade explorada pelo vírus, o usuário deve agora conectar-se através do link windowsupdate.microsoft.com , ou ir diretamente à home da Microsoft e lá colher as informações que precisar.
Embora negue que tenha já tenha sido afetada pelo MSBlast, o fato é que a Microsoft ficou fora do ar por mais de quatro horas, na noite desta última quinta-feira, vítima de um ataque por DoS (envio de uma enxurrada de solitações que entopem os servidores, prejudicando suas operações).
“Ainda estamos investigando o que aconteceu. Mas temos certeza de que o ataque não tem nada a ver com o MSBlast”, assegura Sean Sundwall, porta-voz da empresa.