Microsoft libera novo conversor Java para .NET

A Microsoft Corporation anunciou a disponibilidade da segunda versão beta do JLCA (Java Language Conversion Assistant – Assistente de Conversão da Linguagem Java), ferramenta que permite aos desenvolvedores em linguagem Java fazer uma transição tranqüila para a construção de Web services em XML (eXtensible Markup Language), na plataforma .NET. A ferramenta automatiza o processo de migração da sintaxe da linguagem e da biblioteca de acesso ao código fonte escrito em Java, convertendo-o naturalmente para a linguagem C# (?C Sharp?).

Segundo Tom Button, vice-presidente da divisão de desenvolvimento Microsoft Corporation, a companhia mantém o compromisso de oferecer aos desenvolvedores todos os caminhos possíveis para a construção de Web services em XML a partir da linguagem de programação de sua preferência. ?Com essa versão, os desenvolvedores Java poderão converter maior quantidade de código para a linguagem C#, o que viabilizará a criação de aplicações sólidas e escaláveis em muito menos tempo?.

A JLCA aumenta significativamente a produtividade, levando os desenvolvedores a aproveitar todo seu investimento feito na linguagem Java. A versão Beta 2 já está disponível para download, em
http://msdn.microsoft.com/vstudio/downloads/jca/default.asp. As próximas versões do Visual Studio .NET já incluirão a ferramenta.

Sobre o .NET Framework

O Microsoft .NET Framework é uma plataforma voltada à construção, instalação e operação de Web services e aplicações no padrão XML. Ela traz um ambiente extremamente produtivo, voltado a múltiplas linguagens que propiciam a integração da atual tecnologia das empresas com aplicações e serviços da próxima geração. O .NET Framework reúne todas as características de agilidade e eficiência para enfrentar os desafios necessários para a instalação e operação de aplicações que rodem na escala mundial da Internet.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo