Foto: Chuniti Kawamura
Levy: intenção é aumentar
volume de negócios em 50%.

Em entrevista coletiva, realizada na última terça-feira em Curitiba, a Microsoft Brasil anunciou que vai expandir sua atuação nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Para isso, a empresa vai expandir o escritório localizado na capital e contratar mais 24 profissionais.

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De acordo com o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, a intenção é aumentar o volume de negócios em 50% e o número de parceiros, que hoje são cerca de 900, em 20%. ?Acreditamos no potencial dos mercados regionais e queremos colaborar para o aumento da inclusão digital, o desenvolvimento das empresas de tecnologia do Paraná e Santa Catarina, assim como estimular a capacitação profissional. Esta iniciativa é resultado do nosso compromisso com o País e com as economias fora do eixo Rio-São Paulo?, disse. Ainda segundo ele, a intenção é mostrar cada vez mais que a Microsoft não é somente o Windows e o Office. ?Podemos atuar em mais segmentos e proporcionar soluções diferentes para os nossos parceiros.?

Uma das estratégias da empresa para aumentar a base de clientes é estreitar os laços com instituições parceiras, como o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assesspro), a Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Sucesu) e vários Arranjos Produtivos Locais (APLs) de software em todo o Estado. Segundo a empresa, na APL de Maringá, por exemplo, serão realizados quatro seminários técnicos com foco na excelência no desenvolvimento. Os eventos no noroeste do Paraná também serão replicados para Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.

Além da expansão, a filial de Curitiba também conta com um novo gerente regional. Para o cargo, foi escolhido Adriano Della Coletta, ex-IBM. Ele, que é mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e engenheiro eletrônico pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Paulo (FEI), vai ser o responsável por implementar o plano de expansão da Microsoft nos dois estados.

Vista e Xbox

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Na coletiva, o presidente da Microsoft Brasil também comentou as vendas do novo sistema operacional da empresa, o Windows Vista. De acordo com Michel, o resultado está dentro do esperado pela companhia. ?A segmentação deu mais escolha ao consumidor e com isso aumentaram as vendas?, disse. Ao contrário de seu antecessor, o Windows XP, que só tinha três versões (Starter, Home e Professional), o Vista tem seis (Starter, Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise e Ultimate). No entanto, o Starter é vendido apenas com computadores novos e está disponível apenas em países em desenvolvimento.

Apesar do sucesso do Vista, o presidente da empresa também mencionou a decepção com as vendas do videogame Xbox 360, que foi lançado de forma oficial no Brasil. ?A sucessão de impostos cobrados fez o produto ficar caro para os padrões brasileiros. Dessa forma, as vendas não alavancaram?, disse. O console teve o preço reduzido recentemente em 500 reais e agora pode ser encontrado nas lojas por R$ 2.499. (FK)

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