Microsoft desmente boato sobre falha em plataforma

Está circulando pela Internet uma falsa mensagem que alertaria os usuários dos softwares Microsoft sobre supostas falhas na plataforma. O texto inverídico, assinado pela suposta Equipe Microsoft Emergency Response Team (M.E.R.T), diz que há falhas nos sistemas operacionais Windows XP, Windows 2000 e Windows NT e que os usuários devem instalar um programa adicional para corrigir as vulnerabilidades.

Em virtude da mensagem, a Microsoft gostaria de esclarecer:

1 ? A Microsoft não tem como política de comunicação com seus clientes o envio de mensagens eletrônicas não solicitadas, muito menos para a instalação de qualquer programa ou correção.

2 ? De acordo com a Abranet, a Associação Brasileira dos Provedores de Internet, o email em circulação é absolutamente falso e pode trazer danos aos usuários que instalarem a suposta correção. É altamente recomendado, portanto, a não instalação do arquivo descrito no corpo do falso email.

3 – Toda e qualquer atualização dos sistemas operacionais da Microsoft é feita por meio do Windows Update (
www.windowsupdate.com), um serviço de abrangência mundial que centraliza e agiliza as atualizações liberadas pela empresa. O serviço é a única fonte oficial de atualização para o usuário.

4 ? Para a Microsoft, a questão da segurança é fundamental no ambiente computacional. No começo deste ano, a empresa anunciou a Trustworth Computing, uma estratégia mundial que elevará ainda mais os níveis de segurança de sua plataforma, com uma série de novos processos, iniciativas e produtos.

5 ? Por fim, a Microsoft recomenda aos usuários de computadores manter sempre seus sistemas operacionais atualizados, assim como os antivírus disponíveis no mercado. Quanto mais atualizado estiver, menores são as chances do usuário ser contaminado por algum vírus ou sofrer qualquer outro dano em seu computador.

Abranet e Microsoft Brasil

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo