A Microsoft Brasil traz ao País o aguardado RPG (role-playing game) para Xbox 360, Blue Dragon, que chega às lojas dia 30 de outubro por R$ 159. O jogo reúne importantes nomes da indústria mundial de games, como o produtor Hironobu Sakaguchi, da Mistwalker Game Studio, e o compositor Nobuo Uematsu, ambos responsáveis pela saga de Final Fantasy, e o desenhista de personagens Akira Toriyama, da série Dragon Ball Z. Exclusivo para Xbox 360, Blue Dragon conta a história épica de um garoto chamado Shu e alguns de seus amigos, que, juntos, possuem força sobre-humana e magia para controlar suas próprias sombras e fazê-las assumir formas de animais mitológicos, como dragão, minotauro e fênix.
Em Blue Dragon, o grupo comandado por Shu deve utilizar estas sombras mágicas para combater forças malignas e pessoas que utilizam um poder antigo que todos acreditavam não existir mais. Os heróis devem desenvolver suas habilidades e impedir que seu mundo seja destruído, enquanto a ação acontece em meio a antigas ruínas e ambientes cheios de mistérios e ilusões, nos quais simples gestos podem gerar conseqüências de grande impacto para a história.
O novo título impressiona pela qualidade gráfica, que apresenta ao jogador um mundo virtual e personagens que ganham vida em cores vibrantes e detalhes, que vão desde os cabelos rebeldes de Shu até suas vestimentas de artes marciais, que fazem de Blue Dragon um RPG de próxima geração.
A influência de Toriyama fica evidente no desenho em estilo anime de cada personagem, cujas ações ganham força com novas técnicas de efeitos visuais, por meio de um sistema algorítmico de animação que confere aos personagens principais e às criaturas inimigas movimentos mais realísticos.
Com uma nova estratégia de jogabilidade para RPGs, os jogadores devem ajudar os personagens a criar métodos de ataque originais, utilizando diversos tipos de mudança de sombras, entre as opções Sword (Espada), Assassin (Assassino) e Power Magic (Poder Mágico). Os gamers também podem focar os poderes de seus personagens em diferentes especialidades; enquanto eles lutam, suas sombras ganham mais força e novas habilidades associadas à tarefa que foi cumprida. Uma vez conquistada, a habilidade fica disponível para quando for necessário utilizá-la.