Com a sua utilização, as agências de publicidade poderão estabelecer para seus clientes um ranking, a partir de dados como praça, público-alvo e período, com as melhores opções de veiculação publicitária no meio jornal. Isso é possível porque o programa combina o trabalho do banco de dados do Ibope Mídia e as tabelas de preços Jove sobre os jornais nacionais. Os valores de descontos podem ser previamente acertados entre o anunciante e o veículo.
Produto inédito
O MediaFolha torna muito mais seguro e rápido o processo de levantamento dos espaços publicitários mais apropriados às necessidades dos clientes, mediante a segmentação por targets primários e secundários. “Não existe nenhuma iniciativa como essa no mundo da mídia impressa. Até agora, esse tipo de serviço só era oferecido para TV e rádio”, destaca Ricardo Barone, diretor-executivo da Medialog.
Em uma próxima etapa os usuários do MediaFolha também poderão planejar a compra de mídia. Durante seis meses o serviço poderá ser usado gratuitamente. Passado esse período, será cobrado uma taxa pela utilização do sistema. O preço ainda não foi definido.
Sistema acessível na Web
O novo produto está disponível no site www.mediafolha.com.br, e para acessá-lo o usuário tem de ser assinante dos dados do Ibope e Jove e preencher um cadastro para poder operar o software. O Mediafolha é compatível com outros programas, como, Excel e intranets de agências. A colocação da página na Internet facilita a importação de tabelas para arquivos de textos, favorecendo a formatação de apresentações a serem feitas para os anunciantes.
A Medialog prepara ainda para este ano o lançamento de software para o planejamento de mídia nos meios revistas e Internet, além de uma reformulação tecnológica e conceitual de seus softwares voltados para as agências de publicidade.
Medialog
Prestadora de serviços de automação para agências de propaganda, veículos e anunciantes, a Medialog possui seu sistema instalado em mais de 65 agências na América Latina e Europa. No Brasil, mais de 40% das verbas de mídia são planejadas e autorizadas através do Sistema de Planejamento de Mídia. Além de apresentar soluções que integram todas as áreas de uma agência, a empresa desenvolve ainda serviços de automação para os principais veículos e anunciantes.