O Instituto Albert Einstein, inaugurado no final do ano passado, em Curitiba, está admitindo candidatos a pós-doutorado. Estes devem ser professores que já tenham títulos de doutores e queiram realizar pesquisas científicas em áreas determinadas pela entidade, como por exemplo teoria da relatividade geral, gravitação, elotromagnética, superunificação da física e interação nuclear forte e fraca.
Os candidatos devem enviar currículos e planos de trabalho para administration@institutoalberteinstein.org. Não há número exato de pessoas a serem admitidas. ?Vamos analisar os candidatos conforme a ordem de chegada dos currículos e planos de trabalho. Faremos a seleção no que diz respeito à qualidade científica de cada um, dentro do que se puder observar pela lista de trabalhos publicadas pelos candidatos?, informa o diretor científico do instituto, professor Marcelo Samuel Berman, que é cosmólogo relativista.
Também não há duração determinada para os pós-doutorados, mas a expectativa é de que eles sejam realizados em um período mínimo de dois anos. Podem participar da seleção pessoas de toda a América Latina. ?Durante o pós-doutoramento, será incentivado que os futuros pós-doutores escrevam livros em inglês?. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas através do e-mail administration@institutoalberteinstein.org. Já o instituto pode ser melhor conhecido através do site www.institutoalberteinstein.org.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)