Possuindo um Backbone de Internet com presença em oito países da América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Venezuela e México), a Impsat será a única operadora a unificar os AS. Entre os benefícios estão a otimização de suas rotas de conexão e o fornecimento de um caminho mais direto para o conteúdo disponível em redes de outras operadoras.
Nos Estados Unidos, onde se concentra a maior parte do tráfego mundial de Internet, a Impsat possui dois centros de conexão com o backbone americano de Internet. Localizados em Miami e Nova York, além de um terceiro em Los Angeles usado como redundância, os centros estão ligados a backbones de primeiro nível Tier-1, que estão conectados às operadoras Sprint, Cable&Wireless, QWest, e Verio. Essa pluralidade de provedores garante um serviço de melhor qualidade, uma vez que o roteamento pode ser escoado para o provedor melhor posicionado a responder uma determinada requisição.
?Além das vantagens de possuir uma visão global de nossa rede ? que ultrapassa 1Gbps somente nos EUA-, o Backbone está totalmente conectado aos 14 Datacenters que a Impsat possui nas principais cidades da América latina e EUA?, afirma o vice presidente de Internet da Impsat, Juan Carlos Martinez. ?No Brasil, a Impsat ocupa uma posição estratégica tanto como fornecedor de serviços de acesso de Internet para operadoras e clientes corporativos como agrega fornecedores de conteúdo?, afirma o executivo.
continua após a publicidade
continua após a publicidade