Impsat anuncia consolidação do sistema autnomo de backbone

A Impsat, provedora de transmissão de dados em banda larga e serviços de telecomunicações corporativas, anuncia que até o final do ano todo o seu Sistema Autônomo de Internet será unificado. Com a consolidação, todo o roteamento da rede de Internet será visualizado como único, propiciando agilidade e segurança na integração do tráfego de informações em toda rede da empresa.

Possuindo um Backbone de Internet com presença em oito países da América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Venezuela e México), a Impsat será a única operadora a unificar os AS. Entre os benefícios estão a otimização de suas rotas de conexão e o fornecimento de um caminho mais direto para o conteúdo disponível em redes de outras operadoras.

Nos Estados Unidos, onde se concentra a maior parte do tráfego mundial de Internet, a Impsat possui dois centros de conexão com o backbone americano de Internet. Localizados em Miami e Nova York, além de um terceiro em Los Angeles usado como redundância, os centros estão ligados a backbones de primeiro nível Tier-1, que estão conectados às operadoras Sprint, Cable&Wireless, QWest, e Verio. Essa pluralidade de provedores garante um serviço de melhor qualidade, uma vez que o roteamento pode ser escoado para o provedor melhor posicionado a responder uma determinada requisição.

?Além das vantagens de possuir uma visão global de nossa rede ? que ultrapassa 1Gbps somente nos EUA-, o Backbone está totalmente conectado aos 14 Datacenters que a Impsat possui nas principais cidades da América latina e EUA?, afirma o vice presidente de Internet da Impsat, Juan Carlos Martinez. ?No Brasil, a Impsat ocupa uma posição estratégica tanto como fornecedor de serviços de acesso de Internet para operadoras e clientes corporativos como agrega fornecedores de conteúdo?, afirma o executivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo