Homem é morto por telefone celular explosivo

Um chinês morreu por causa de seu celular. Aparentemente, o aparelho explodiu no bolso de sua camisa e perfurando sua artéria carótida, na região do pescoço. O acidente aconteceu no último dia trinta, em uma loja de eletrônicos chamada Guangzhou. A vítima era gerente do estabelecimento.

De acordo com o jornal chinês Shin Min Daily, seus colegas de trabalho disseram ter ouvido um barulho de explosão alto. Quando se voltaram para ver o que havia acontecido, viram o desafortunado gerente deitado sobre uma poça de sangue.

Segundo as fontes, o chinês havia acabado de carregar seu celular e colocado o telefone em seu bolso quando a explosão aconteceu. A policia está investigando o caso para descobrir se o problema foi com o próprio aparelho ou com a bateria. A marca do celular não foi divulgada.

Esse é o nono acidente do gênero a acontecer no país desde 2002, incluindo o ocorrido no ano passado, que matou um operário na província de Gansu.

O mesmo jornal chinês que divulgou a morte do gerente publicou dicas para que seu celular funcione perfeitamente, evitando ocorrências como essa:

Sempre use baterias originais
Nunca exponha seu celular a temperaturas muito altas e evite até mesmo deixa-lo sob a luz solar.
Evite conversas muito longas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna