A GVT acaba de anunciar o Turbonet Mega Flex, uma oferta inovadora de banda larga baseada no perfil de usuário residencial de Internet. Esse pacote permite ao cliente mais velocidade nos dias e horários de maior uso. Isto é 1 Mbps durante os dias da semana em horário comercial, e a 3 Mbps todas as noites (das 20h às 8h), em período integral nos fins de semana e feriados nacionais. 

continua após a publicidade

Tanto o aumento quanto a redução da velocidade de acesso é realizada automaticamente, sem interferência do usuário ou interrupções na sua navegação e ou nos seus downloads em execução.

Fruto de nove meses de desenvolvimento, a oferta é baseada em uma tecnologia na qual a GVT é pioneira no Brasil. A plataforma adquirida da Cisco permite o desenvolvimento de uma série de novas aplicações sobre banda larga. A primeira funcionalidade desenvolvida é o Turbonet Mega Flex que está disponível para o mercado por R$59,90 mensais. O cliente GVT que já utiliza 1Mbps paga apenas R$ 10,00 a mais para ter o triplo da velocidade à noite, nos finais de semana e feriados. “Na prática, a percepção do cliente é de ter 3Mbps com um preço reduzido porque é essa a velocidade praticada nos horários em que ele realmente usa a banda larga”, explica o gerente de Marketing de Produtos da GVT, Ricardo Sanfelice.

Segundo a última Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil – TIC, apenas 2% dos domicílios brasileiros com Internet utilizam velocidades superiores a 2Mbps. A mesma pesquisa aponta que 57% dos domicílios têm interesse em adquirir velocidades maiores às adotadas atualmente. “Além de melhorar a relação custo-benefício para o usuário, o Turbonet Mega Flex é um produto que prepara o internauta para upgrades de velocidade”, afirma Sanfelice. A decisão pelo Turbonet Mega Flex de 1 Mbps / 3 Mbps, se deu pela demanda percebida internamente – cerca de 80% dos clientes que adquirem a banda larga da GVT procuram o pacote de 1 Mbps.

continua após a publicidade

O produto tem como público-alvo solteiros, casais jovens sem filhos ou com filhos pequenos que buscam um melhor aproveitamento no serviço de banda larga. A velocidade de 3Mbps atende o público que faz downloads de arquivos multimídia e utiliza o computador para conteúdos colaborativos como jogos online, por exemplo. Inicialmente, o produto está disponível em 42 cidades da área de atuação da GVT – Belo Horizonte, Contagem (MG), Brasília (DF), Porto Alegre, Viamão, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Alvorada, Canoas, Bento Gonçalves, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Maria, Caxias do Sul, Esteio, Farroupilha, Cachoeirinha(RS), Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Campo Mourão, Cambé, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Cianorte, Rolândia, Marialva, Sarandi, Toledo, Paranavaí, Umuarama (PR), Florianópolis, Blumenau, Palhoça, São José, Joinville (SC), Goiânia (GO), Várzea Grande (MS).