O projeto prevê a ações de conscientização e repressão à prática de pirataria. O primeiro passo será a veiculação da campanha publicitária já veiculada em outros Estados pela Abes e BSA. Será exibido um filme de TV, de 30 segundos. O comercial, criado pela Agência Grey, busca conscientizar os empresários do risco potencial das empresas que optam pelo uso irregular de software, chamando atenção para a lei vigente e disponibilizando os recursos das entidades como o Telepirata (0800 11 00 39) e o site www.regularize.com.br
O atual índice de pirataria de software brasileiro é de 56%. A estimativa é que com a redução deste percentual para um patamar de 25% só a indústria de software poderia gerar, aproximadamente, 1.600 empregos, além de R$ 105 milhões em receita e outros R$ 74 milhões em impostos.
Além da parceria com o setor de software o governo já conta com o apoio da indústria fonográfica. No evento que oficializa o início das atividades da força-tarefa o Secretário de Segurança Publica do Estado, Dr. José Tavares, apresentará o plano de ações da operação. Além disso estarão presentes alguns artistas, entre eles o Padre Marcelo Rossi, a cantora Sandra de Sá e o grupo Jota Quest
?O combate efetivo à pirataria só é possível com o apoio do Governo nas esferas municipal, estadual e federal. A iniciativa do Estado do Paraná reflete a preocupação do governo com um crime que prejudica não só as empresas, mas toda a sociedade?, afirma Rodrigo Munhoz, coordenador da campanha antipirataria da Abes. No Brasil, um estudo realizado pela Price Waterhouse Cooppers revela que se o índice de pirataria caísse para 25%, o setor deixaria de perder R$ 1,7 bilhão em faturamento e quase 25 mil novos empregos seriam gerados. Além disso, aproximadamente R$ 1,2 bilhão seriam arrecadados em impostos diretos e indiretos.
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